OABO Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou ontem (08) os locais em onde serão realizadas as provas da primeira fase do XI Exame de Ordem Unificado. A prova ocorrerá no dia 18 de agosto, a partir das 13 horas (no horário de Brasília).

 

Em fevereiro, foi realizado o IX Exame de Ordem, e houve um alto índice de reprovação: quase 90% dos candidatos foram reprovados na primeira fase. Já no X Exame de Ordem, que ocorreu em maio,  a aprovação na primeira fase foi de 54%.  Nesta primeira fase, a prova é objetiva e conta com 80 questões de múltipla escolha, e os candidatos terão cinco horas para responder todas as questões. A segunda fase, (prova prático-profissional), ocorrerá em 6 de outubro. A prova trará uma peça prático-profissional e quatro questões discursivas para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados na primeira fase.

 

Este ano, a OAB  ainda realizará uma terceira edição do Exame de Ordem em novembro. A partir do dia 4 de novembro as inscrições serão abertas, com a primeira fase prevista para o dia 8 de dezembro e a segunda para o dia 2 de fevereiro de 2014. Fiquem atentos pois, de acordo com o edital, será eliminado do Exame o examinando que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos (telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina fotográfica, protetor auricular, controle de alarme de carro),  relógio, óculos escuros, chapéu, boné, gorro, e ainda lápis, lapiseira e borracha.

 

Deixo aqui uma dica que dei na X edição do Exame: existe diversos vídeos na internet de aulas com música. Com o objetivo de fixar alguns conceitos, alguns professores do curso de Direito fizeram algumas paródias para ajudar os alunos no Exame da Ordem. Para acessar o post clique Aqui.

 

Então vamos estudar! Com o  Archimedes Estudos você cria simulados e ainda  aprende a controlar o seu tempo nas questões. Não perca mais tempo! Estude agora para a OAB. São mais de 2000 questões disponíveis, sendo mais de 500 delas comentadas por especialistas.

Comments

comments