navegarO Ministério da Educação abrirá nesta quinta-feira (7) o prazo de inscrições para vaga em cursos de educação profissional gratuitas originadas do cancelamento de matrículas de candidatos aprovados no Processo de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) do mês de agosto.

 

O Sisutec foi lançado no segundo semestre deste ano e ofereceu 239.792 vagas gratuitas, distribuídas em 586 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, instituições do Sistema S de ensino, escolas técnicas das redes estaduais e universidades.

 

Para estas novas vagas, o prazo de inscrição vai até as 23h59 do sábado (9) e deve ser feito através do site pronatec.mec.gov.br. Os cursos são para estudantes que completaram o ensino médio e não é obrigatório ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o “Diário Oficial da União”, serão considerados para completar as vagas os cancelamentos feitos nos primeiros quinze dias de aula dos cursos iniciados entre 30 de setembro e 21 de outubro.

 

As instituições de ensino deverão confirmar até hoje a disponibilidade de vagas para matrículas em seus respectivos cursos. A ocupação das vagas vai seguir a ordem de inscrição do candidato, e o prazo de dois dias úteis para matrícula, estabelecido no comprovante de inscrição emitido no ato da inscrição. O candidato deve comparecer ao local onde irá estudar para confirmar a matrícula, no prazo estabelecido no comprovante de inscrição.

Comments

comments