concursoFoi anunciado pela Funrio que as provas do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão reaplicadas para todos os cargos, e não somente para analista do seguro social nas formações em tecnologia da informação, fisioterapia, engenharia civil e administração, que haviam sido anuladas. Serão convocados para realizar o novo exame apenas os candidatos que compareceram à prova do dia 13 de outubro.

 

O concurso do INSS oferece 300 vagas, sendo 274 para ampla concorrência e 26 para cargos para pessoas com deficiência, com salário de R$ 7.147,12. As novas provas serão reaplicadas em 9 de fevereiro de 2014, no horário da manhã. A divulgação da relação dos candidatos que serão convocados para realizar as provas objetivas será em 18 de dezembro. A convocação para as provas objetivas e os locais serão divulgados em 7 de janeiro de 2014. O resultado final do concurso será divulgado em 8 de abril de 2014. 

 

O problema neste concurso foi que houveram insuficiência de cadernos de provas e confusões nos locais onde elas seriam realizadas, afetando os cargos para formações em tecnologia da informação, fisioterapia, engenharia civil e administração. Foi decidido pela banca organizadora, a Funrio, que toda a prova seria anulada e não somente para as 4 formações que tiveram registro de problemas.

 

O conteúdo programático do edital está mantido para a prova marcada para o dia 9 de fevereiro, assim como as cidades das provas. A prova objetiva será aplicada em 98 cidades listadas no anexo III do edital. Caso haja interesse do candidato em mudar o local de prova, ele pode solicitar a mudança até dia 09/12, enviando um e-mail para enviando e-mail para: devolucaotaxa.inss@funrio.org.br, tendo como assunto “Devolução da taxa de inscrição”, informando seu nome, nº de inscrição, identidade, CPF e dados bancários para depósito (banco, conta corrente e agência), ressaltando não ser permitida a apresentação de conta poupança.

Para maiores informações acesse o www.funrio.org.br.

Comments

comments